sábado, 18 de junho de 2011

Visita das turmas 4ºB e 4ºC à EBII de Alcains - actividade de transição ao 2ºCiclo

No passado dia 16 de Junho, entre as 11h e as 16h, as turmas finalistas 4ºB e 4º C da EB1 de Alcains deslocaram-se à Escola EBII, a fim de conhecerem melhor o espaço que brevemente irão frequentar, já que são alunos que vão transitar ao 2º Ciclo este ano lectivo. 
Os alunos tiveram a honra de ser acompanhados durante a maior parte do tempo em que decorreu a visita pela Srª Directora da Escola, a que desde já agradecemos a simpatia e a disponibilidade com que nos recebeu. 
As crianças puderam visitar, além dos espaços administrativos e recreativos, algumas salas de aulas de aula, os pavilhões, os laboratórios, a sala de multi deficiência, a sala de informática, o pavilhão desportivo...
Para além disso, os alunos almoçaram na cantina da EBII e foram presenteados pelas turma 6ºB, 6ºC e 6º D com algumas representações de fantoches e teatro de sombras. Todos adoraram!

Finalmente foram recebidos pelo srº professor bibliotecário que os esclareceu sobre as possibilidades de utilização da biblioteca no 5º ano.
Antes ainda de regressar à escola, os alunos lancharam no bar e utilizaram para isso o seu cartão de aluno. 
Julgamos que esta actividade foi importante para os alunos e os interessou bastante.

1 comentário:

erica disse...

Adorei o espetaculo