segunda-feira, 13 de junho de 2011

Relatório Semanal - 35ª semana

      Esta semana foi cheia de coisas divertidas, especialmente porque foi a Semana do Agrupamento.
      Na segunda-feira, logo que chegamos à sala, falamos das novidades do fim-de-semana,depois fizemos a reescrita das quadras para o nosso livro de finalistas.
      Na matemática fizemos fichas sobre a divisão de números decimais (das páginas 119 à 121). Em Estudo do Meio fizemos os cartazes para a exposição da semana do Agrupamento, que abordavam o tema Ambiente.
      Na terça-feira estivemos a ilustrar e a pintar a capa das fichas de avaliação, depois estivemos a fazer a correcção oral das fichas de avaliação.

      Em Estudo do Meio estivemos a fazer uma ficha sobre a qualidade do ambiente próximo e outra sobre a qualidade do ar. Tivemos ainda uma aula ao ar livre para fazer o retrato da escola.
Às 18:30 da tarde nós mais as nossas amigas, que formamos o grupo Kids Friends forever,fomos dançar a Tinalhas.
      Foi muito emocionante!
     Na quarta-feira,de manhã,tivemos uma actividade na EB2 e vimos um teatro super engraçado e algumas magias, fizemos judo com o professor Abel e o professor Zé e também fomos ao laboratório de biologia, onde vimos rochas diversas, fósseis, minerais, órgãos do corpo do corpo como os pulmões e o coração e observámos várias coisas ao microscópio. Ainda medimos a tensão arterial e fizemos a cópia de um fóssil em pasta de modelar. De tarde, concluímos a escrita de textos para o livro de finalistas. A professora deu-nos algum tempo livre e fomos todos para o computador.
      À tardinha o nosso grupo de dança foi actuar aos Escalos de Cima e à noite cantámos todos a canção "Docinho", na apresentação do DVD escolar.
     Na quinta-feira estivemos também na EB2 e tivemos várias actividades que foram: NIAV (núcleo de investigação e apoio à vitima), insufláveis, pintura facial, cães da G.N.R...
      Depois de almoço vimos um filme chamado Caroline e à noite actuámos no Ciclo (EB2).
      E assim terminou esta semana que também foi a 3ªsemana do Agrupamento.

B. Brás e J. Mesquita

Sem comentários: