Esta semana não ocorreram acontecimentos muito especiais, mas fizemos a prova de aferição de matemática.
Na segunda-feira para além da exploração de um texto, treinámos para a prova de aferição e realizámos experiências sobre a electricidade estática.
Terça-feira foi feriado municipal, pois era o dia da senhora de Mércoles.
Quarta-feira foi o dia da prova e estávamos um pouco nervosos, mas não nos correu muito mal. Nesse dia para descansar um pouco a cabeça, fizemos alguns retratos de colegas para o livro de finalistas. Na hora do apoio ao estudo observámos um vespeiro que os colegas rapazes encontraram no telhado da casinha da lenha, durante o intervalo anterior. Pudemos ver algumas larvas de abelha quase formadas e a forma hexagonal dos favos. O pior é que no dia seguinte a auxiliar da escola, a D. Leonor, veio à sala dizer que o pátio estava cheio de pedras e papéis atiradas pelos alunos da nossa sala ao tentarem retirar o vespeiro. É claro que, para reparar o mal, tiveram de ir ajudar a limpar o pátio! E tudo acabou em bem!
Ainda na quinta-feira, realizámos experiências sobre a pressão do ar e existência do ar. Concluímos a aprendizagem da divisão de números decimais e fizemos algumas fichas de gramática, além de termos continuado os retratos para o livro de finalistas.
Sexta-feira não aconteceu nada de especial e foi um dia normal de aulas.
Esta foi uma semana sem grandes novidades, mas repleta de trabalho.
Mª I. Farias
Sem comentários:
Enviar um comentário