quinta-feira, 4 de março de 2010

Projecto "Viva o Ambiente em Castelo Branco"

Hoje, depois do intervalo da manhã, a nossa turma deslocou-se à biblioteca da escola para ouvir uma história que se chamava"A Caixinha de Areia" .
Foi-nos mostrada por uma senhora da associação AFAF (Associação de Formação Ambiental e Florestal).
Esta associação, em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo Branco, está a desenvolver  um Projecto sobre a protecção do ambiente chamado "Viva o Ambiente em Castelo Branco".
O filme alerta-nos para a necessidade  de  ganhar  novos   hábitos,  de  forma   a  tratamos cada vez melhor o Ambiente para termos um Mundo cada vez mais perfeito e menos poluído. 
Como dizia no filme " nunca é tarde para recomeçar" e um planeta melhor criar!
Fomos ainda desafiados a inventar uma frase mensagem (um slogan) que alerte a comunidade de Alcains para a  necessidade de ajudar a melhorar o Ambiente, a qual terá de ser enviada à Associação, em Castelo Branco, até dia 7 de Maio de 2010.
Com pequenos gestos como apagar as luzes, quando não necessárias, usar a água da lavagem dos legumes, por exemplo, para regar as plantas, fechar as torneiras enquanto escovamos os dentes ou nos ensaboamos no duche, colocar uma garrafa de litro e meio (cheia de areia ou água) em cada autoclismo, reutilizar materiais e fazer a separação dos lixos..., poderemos todos (mesmo os mais pequenos) contribuir para a melhoria do Ambiente.

Sem comentários: