sexta-feira, 12 de março de 2010

Opiniões dos alunos sobre o computador Magalhães

Estamos a começar a utilizar mais o Magalhães em contexto de sala de aula. Esperamos no 3º período dedicar algum tempo semanal para praticar, por exemplo,  escrita de texto (área que têm menos destreza), correio electrónico, pesquisa... Normalmente os alunos preferem jogar e é essa a opção do computador que mais utilizam. Embora a jogar também se aprenda, e muito, julgo importante também que os alunos aprendam a "trabalhar" com o computador. 
Aqui ficam algumas opiniões dos alunos da turma sobre o pequeno portátil Magalhães:
" Eu acho que o Magalhães é bom para os meninos aprenderem a estudar e também para brincar. É pequeno e fácil de transportar na mochila. Estou muito feliz por ter um (...)" R. Serraninho
"Eu acho que o computador Magalhães foi uma coisa muito boa que deram aos alunos. Eu gosto muito de ter um computador só meu. (...) O que eu mais gosto são os jogos, especialmente o Super Tux. Na minha opinião é uma coisa boa para os meninos aprenderem a mexer em computadores." J. L. Barata
"No Magalhães podemos ouvir música e ir aos programas. É muito divertido." T. Botelho
" O Magalhães foi uma das melhores coisas que eu já tive e dá um bocadinho mais de ajuda. No Magalhães aprendi não só a brincar como também a estudar". H. Assenção
"Eu acho que ele é um computador útil para nós aprendermos e para jogarmos. (...) Eu acho que foi bom ter vindo (...)" F. Martins
"É bom para aprender a escrever, fazer ditados, poesias, composições, estudar tabuadas, fazer contas. (...) Podemos tirara fotografias a nós e aos outros. Quando ligar a Internet podemos falar com os nossos amigos e pesquisar nos sites." E. Pires
"O Magalhães é fixe. Aprendemos mais porque é muito fácil." M. Martins
"Eu acho o Magalhães muito fixe, porque tem lá muitos jogos e podemos fazer trabalhos de pesquisa. (...) Também lá há muitos jogos educativos como o jogo das tabuadas que temos (a nossa turma) no nosso blogue." D. Leitão
"O que eu acho do Magalhães, o computador das crianças, é que dá para nos divertirmos e também para aprendermos. (...) Dá para pesquisar coisas e fazermos os trabalhos de casa. Os meus jogos favoritos são os da Caixa Mágica." M. Prata
"Eu acho que o Magalhães é um instrumento de trabalho muito bom. Com ele eu posso aprender mais coisas em Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio. Posso aprender através de jogos, pesquisando na Net... Posso também tirar fotografias, fazer vídeos e guardar trabalhos que eu posso precisar mais tarde. Posso entreter-me quando não tenho nada para fazer." J. N. Churro
"Eu acho que o Magalhães é um computador educativo para as crianças, porque ajuda-nos a aprender coisas novas de maneira diferente. Eu com ele posso divetir-me e sem dar conta estou a aprender." M. B. Santos
"É uma boa ferramenta para trabalhar, pois tem jogos educativos." J. D. Vieira
"Eu adoro o Magalhães, principalmente os jogos que ele tem. Acho que é educativo e divertido." B. Brás
"O Magalhães é um computador bom e especial." J. Mesquita
"Eu acho que o Magalhães é divertido." M. Marques
"O computador Magalhães foi uma boa ideia. Eu gosto muito dele." J. M. Fradique
"Eu acho que o Magalhães é um computador à nossa medida (próprio para nós). O Magalhães foi uma oportunidade para as crianças terem um portátil. Com ele podemos fazer pesquisas, jogos educativos, trabalhos interessantes como powerpoint e muitas outras coisas." M. F. Chasqueira

Sem comentários: