quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Relatório Semanal - 7ª semana

    A sétima semana foi cheia de trabalho, mas ocorreram acontecimentos especiais.
    Na segunda-feira veio uma higienista e um dentista à nossa sala. Estavam cá todos os alunos do 4º ano. A higienista, a Drª. Graça, trouxe um filme sobre os dentes. Gostámos muito e aprendemos coisas que não sabíamos.
    Nesta semana fizemos novamente o teste das tabuadas e quase todos já as sabem melhor. A professora diz que as devemos saber "na ponta da língua"!
    Aprendemos o jogo do ouri. Alguns alunos adoraram. Como não temos jogos a sério, usámos caixas de ovos para servirem de tabuleiro e pedrinhas do pátio como peças de jogo. Como as regras são muitas. ainda teremos de jogar mais vezes até aprender bem a jogar.
    Na Matemática aprendemos a milésima e o milímetro.
    No Estudo do Meio falámos de sismos e incêndios e fizemos um simulacro de sismo.
    Pela primerira vez este ano, requisitámos livros na biblioteca da escola, para lermos em casa.
    Marcámos as datas para as próximas fichas de avaliação. 
    Foi uma semana muito atarefada, mas também divertida.  
  
 J. Mesquita

2 comentários:

Anónimo disse...

Professora Ana Maria, quero felicitá-la pelo excelente trabalho que tem desenvolvido a vários níveis, com esta turma. Por um lado, a utilização das Tic's, hoje indispensáveis na nossa vida, e por outro, a preparação dos alunos para se tornarem bons estudantes. Incentivá-los à realização de relatórios, resumos, textos escritos, ensiná-los a sublinhar as ideias principais, a terem o seu caderno diário em dia, etc... é um trabalho muito importante. Alunos habituados a estes métodos terão, certamente, mais facilidade na aprendizagem de todas as áreas. Estes alunos terão a sua vida muito facilitada quando transitarem para o 2º Ciclo. Continuação de bom trabalho.
A mãe da Mariana

Ana Maria disse...

Muito obrigada pelo seu simpático comentário!
Mais não é que minha obrigação fazer o melhor (que souber e conseguir) pelos meus alunos! Espero sinceramente contribuir para que o seu futuro possa vir a ser o melhor. Tento, na medida do possível, dar-lhes as "ferramentas" que os ajudem a prosseguir, já que os conhecimentos, esses, estão em permanente mudança.
Tenho a firme convicção de que todos os alunos desta turma têm grandes capacidades (embora alguns as ponham a "render" mais do que outros, claro....)e que irão ter um bom desempenho no 2º ciclo.