quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Relatório semanal - 6ª semana

     Na segunda-feira, dia 18 de Novembro, da parte da manhã, fizemos uma marcha contra a fome, pelas ruas de Alcains. Foi um dia diferente. Foram várias turmas que participaram nesta iniciativa. Para além da nossa, participaram também o 6º D e o 7º A.
    Todos vestimos uma camisola com um logotipo alusivo ao Projecto Escola Alerta e ao Agrupamento, que era muito bonita. Também tínhamos autocolantes muito bonitos para oferecer a quem contibuísse. Com eles angariámos algum dinheiro para as pessoas mais necessitadas de Alcains (perto de 250 euros). Se todos ajudarmos um pouco, a vida dessas pessoas torna-se mais fácil! Os nossos pais e a nossa professora sempre nos ensinaram a partilhar e a dividir com os nossos colegas e com quem mais precisa.
    Ainda neste dia, da parte da tarde, comemorámos o dia Mundial da Alimentação (que se festejara no sábado anterior). Fizemos vários trabalhos sobre  este dia e vimos alguns powerpoints. Num deles vimos crianças com problemas de subnutrição. Foi um momento muito triste vermos crianças como nós daquela maneira! Foi um momento muito importante para a nossa turma perceber que se quisermos dar as mãos e se quisermos poderemos construir um futuro melhor, para nós e para os que nos rodeiam, sem fome sem pobreza!
    Por fim, acabámos o dia com um lanche em que provámos a marmelada e o doce de pêra que foram feitos de manhã pelos colegas das outras turmas do nosso edfifício da escola. Estavam deliciosos!
    O resto da semana decorreu com aulas "normais", aprendendo matérias novas a todas as disciplinas, em especial no Estudo do Meio e Matemática. Na Língua Portuguesa treinámos a escrita de diálogos, em pespecial o uso do travessão.
 
 H. Ascenção

Sem comentários: