sexta-feira, 23 de abril de 2010

Relatório de Actividade - Visita de Estudo

 Na passada semana, uma das alunas da nossa turma, a M. B. Santos, teve a sorte de poder acompanhar a sua mãe e os alunos desta a uma visita de estudo a Montemor-o-Novo. O "castigo" por ter faltado 2 dias às aulas (na nossa escola), foi apresentar à turma o Relatório (pormenorizado) da actividade. Como o prometido é devido, ela cumpriu e aqui fica o texto que  escreveu sobre a aventura que vivenciou.

"Na quinta-feira, dia 15 de Abril, eu fui a Montemor-o-Novo. Fui num autocarro com 19 crianças, 2 professoras e 2 auxiliares. Estavam lá três autocarros e 4 turmas: de Montemor-o-Novo, Póvoa de Atalaia, Atalaia do Campo e Marinha Grande.
Quando chegámos fomos à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo; recebemos um saco com um livro chamado «Uma amiga com mil anos», um vaso com terra e uma semente de pinheiro manso para plantarmos.
Depois fomos ao castelo e vimos uma casa onde estavam várias relíquias.
Brincámos na ludoteca que era na Oficina da Criança e também pintámos um azulejo ao nosso gosto.
À tarde fomos ao hotel descarregar as coisas; às 20h00 fomos à discoteca «Musicafé» e quando chegámos ao hotel fomos directos para a cama.
Na sexta-feira acordei e depois de tomar o pequeno-almoço fomos até ao Monte Selvagem. Aí vimos zebras, lémures-de-cauda-anelada, emas, crocodilos, cangurus, camelos, primatas, macacos, pavões, burros e fomos andar de trampolim. Comemos e fomos à loja das lembranças onde eu comprei um lémure-de-cauda-anelada de peluche. Depois fomos ao Fluviário de Mora onde ouvimos uma história e vimos animais de água doce. Fomos à loja do fluviário e comprei um peixe de peluche e um guarda-chuva branco com peixinhos azuis. Entrámos no autocarro para regressarmos às nossas casas.
Foram dois dias muito divertidos!!!" M. B. Santos

Sem comentários: