segunda-feira, 19 de abril de 2010

I Passeio Avós e Netos - algumas informações e esclarecimentos

Como consta da informação recebida em suporte de papel pelos Pais dos alunos, no próximo dia 28 de Abril (quarta-feira), da parte da manhã, irá acontecer o I Passeio Avós e Netos (mas também podem participar Pais), promovido pelo Projecto PES (Programa Educar para a Saúde) do nosso Agrupamento. 
Como têm surgido muitas dúvidas, aqui ficam os esclarecimentos que me são possíveis adiantar. 
  • Para os alunos do 1º Ciclo e Pré-escolar, o Passeio é no dia 28 e começa junto do Infantário novo e acaba junto da piscina. 
  • Os alunos poderão participar, desde que acompanhados por pelo menos um familiar. Os alunos que não puderem ir ficarão na sala de aula, em actividade, com a professora da turma.
  • A quem participa no passeio é pedido que leve um lanche saudável para partilhar (sensivelmente a meio da manhã), saco de plástico (para colocar o lixo) e roupa prática (para poderem tomar parte nas actividades lúdico-desportivas que irão ser realizadas).
  • No final do passeio, os alunos que almoçam na cantina irão almoçar lá, os outros irão almoçar a casa, como costume.
  • De tarde as aulas decorrem normalmente.
  • É conveniente estar junto do Infantário por volta das 9h30min.
Com este passei intergeracional, o PES  pretende sensibilizar as crianças e comunidade educativa para a necessidade de adoptarem um estilo de vida saudável, através de uma alimentação equilibrada e da prática de exercício físico e ainda contribuir para a fortificação dos laços familiares entre gerações.

Sem comentários: