sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Relatorio Semanal 19ª semana de aulas

    Vou falar-vos da décima nona semana de aulas.
    Na segunda-feira não ocorreu nada de especial, apenas trabalhámos nos livros e no caderno diário.
    Na terça-feira começámos o dia todos agitados, porque vinham os senhores inspectores à nossa sala de aula.Quando passou o intervalo da manhã, eles chegaram (dois senhores e uma senhora). Estiveram bastante tempo na nossa sala, a falar com a professora e a fazer-nos algumas perguntas. Depois foram falar com a delegada e a subdelegada da nossa turma (Maria Beatriz  e Mariana  Prata) e mais quatro colegas das outras turmas do 4º ano. Correu tudo bem.
    Ao longo desta semana aprendemos o m2; dm2 e cm2. Pintámos 100 decímetros quadrados e construímos o metro quadrado. Ficou muito giro, bastante colorido.
    Quando chegou a quarta-feira começámos logo pela Língua Portuguesa; falámos do grau aumentativo, grau normal e grau diminutivo dos nomes.
    Começámos a dar matéria nova no Estudo do Meio (Terra e Espaço) e vimos filmes sobre o tema. Fizemos também alguns resumos e esquemas sobre a matéria dada.
    Na quinta-feira éramos para ter uma aula sobre sexualidade, com um técnico de saúde, mas o senhor não pôde vir e a actividade ficou adiada.
    Na sexta-feira foi o lançamento de balões com mensagens de paz, para celebrar o dia escolar da não violência e da paz. Nós lançámos 4 balões e 4 mensagens bem bonitas. Os balões, por causa da orientação do vento, seguiram para o lado de Castelo Branco. Foi muito bonito! De tarde, usámos o computador Magalhães e escrevemos pequenos textos sobre esta actividade, mandámos por email para a nossa professora e ela publicou-os aqui no Blogue.
Nesta semana também aprendemos canções das tabuadas e adorámos a do nove! Até fizemos um baile na aula ao som dela. Foi um divertimento!
    E assim acabou esta semana excelente.

 T. Botelho

Sem comentários: