terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Relatório Semanal - 12ª semana

Esta 12ª semana, apesar de mais curta, devido ao feriado da Restauração da Independência,  foi estupenda e inesquecível.
Demos pouca matéria nova, porque estivemos a prepapar as fichas de avaliação, tendo feito a de Língua Portuguesa, na 5º feira. Aprendemos relacionar as medidas de comprimento, a calcular perímetros de polígonos e a fazer um auto retrato. De todos os dias de aulas desta semana, a sexta- feira foi o mais especial. Da parte da manhã, escrevemos um grande texto colectivo sobre a visita de estudo a Vila Viçosa,com intenção de o publicar no nosso blogue.
Quando tocou para o almoço  fomos todos, em fila,para a EBII, excepto o colega Miguel. Era o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. As turmas do Projecto Escola Alerta realizaram um almoço sensorial, com um dos braços imobilizado.
Comer apenas com uma mão não foi muito fácil. Transportar o tabuleiro, trocar os pratos, "rapar" a comida  foi o que se revelou mais difícil. Com esta actividade aprendemos a ser mais solidários com as pessoas com deficiência.  
De tarde, fomos directamente para o Centro Cultural assistir a um espectáculo chamado "Era Uma Vez..." Foi apresentado por seis alunas do Grupo de Teatro do nosso Agrupamento. Contava a história de duas marionetas infelizes, que eram obrigadas a contar sempre a mesma história, dormiam num baú, bolorento, velho, sujo e não sabiam o que era brincar. Foram ajudadas por três meninas, que as ensinaram a viver mais felizes. Vimos ainda um vídeoclip sobre um trevo de 4 folhas considerado diferente, mas que afinal era especial e dava sorte.
Gostámos muito desta semana.
J. M. Fradique

Sem comentários: