segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Projecto Escola Alerta - Marcha contra a Pobreza em Alcains

Integrado no Projecto Escola Alerta 2010-2011, a nossa turma, conjuntamente com os 6º D e 7ºA, levou esta manhã efeito uma marcha pelas principais ruas da nossa vila (Alcains), com o intuito de Comemorar o dia Internacional Contra a Pobreza e Exclusão Social, que ocorreu ontem, dia 17 de Outubro. Acompanharam-nos elementos da Associação Boa Vontade de Alcains, já que os donativos recolhidos reverteram inteiramente para a mesma. Será através desta Associação que ajudaremos algumas pessoas menos favorecidas da nossa terra. 
Todas as crianças e jovens envolvidos se sentiram felizes por poderem "ajudar a sonhar com aquilo que alguns puderam dar". Este era o nosso grande objectivo, expresso no bonito autocolante distribuído a todos os que quiseram e puderam colaborar. Esta foi uma actividade que ajudou os alunos a serem solidários e na qual todos participaram com bastante empenho.
A todos os que deram algum tipo de ajuda (monetária ou não) o nosso sincero Bem-haja!
Neste slide fica o resumo do trabalho desenvolvido, que passou pela elaboração do projecto do autocolante, pela elaboração dos cartazes e pela marcha propriamente dita. Esperamos que gostem.

Sem comentários: